ARIQUEMES – Expovale vai impulsionar o mercado do pescado

O evento deve atrair investidores de vários Estados e até de outros países para rodadas de negócios.
Por Assessoria – acesse também – http://www.ouronoticias.com.br/

Uma cidade do peixe será erguida em Ariquemes entre os dias 4 e 7 de maio, para receber a primeira edição da Expovale, a Exposição de Piscicultura do Vale do Jamari. O evento deve atrair investidores de vários Estados e até de outros países para rodadas de negócios.

A expectativa do comitê organizador é de que 150 empresas ligadas ao agronegócio participem do evento e inúmeras outras do setor varejista também estejam presentes, impulsionando a economia local.

A Expovale é um evento do governo do Estado, através da Superintendência de Desenvolvimento de Rondônia (Suder) com a parceria de execução da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (Acia) e a colaboração do Sebrae, Senai/Sesi, prefeitura de Ariquemes e suas secretarias e departamentos municipais, Emater e Idaron.

Durante quatro dias, os visitantes da Expovale verão exposição de máquinas e implementos agrícolas, ações voltadas para a cultura e gastronomia, palestras, rodadas de negócios, miniagências bancárias, emissão de documentos (presença do Tudo Aqui), exames médicos, feira de negócios do varejo.

Dada a importância deste evento, além de investidores de outras regiões do País, comitivas internacionais foram convidadas para participarem das rodadas de negócios e para conhecerem de perto a realidade da piscicultura de Rondônia.

Para o presidente da Acia, Francisco Hidalgo Farina, a Expovale vai impulsionar o mercado do peixe em Rondônia, oportunizando o conhecimento de novas tecnologias deste segmento e a realização de bons negócios e também vai fomentar a economia de Ariquemes. “Vamos unir o agronegócio para fomentar o varejo, assim a economia de Ariquemes e do Vale do Jamari será beneficiada de forma ímpar neste momento”, lembra.

mercado do peixe

Rondônia é atualmente o maior produtor de peixe nativo em água doce de forma sustentável do País, com 17,5% de toda a produção nacional, de acordo com dados do IBGE. A Região do Vale do Jamari se destaca com 33% da produção estadual. E Ariquemes é referência com a produção de 13 mil toneladas por ano.

Dados da Sedam apontam para uma produção de 90 mil toneladas de pescado em Rondônia. É diante deste cenário que surge a Expovale para valorizar a produção e ainda criar um ambiente ainda mais favorável para o mercado do peixe.

Montagem criada Bloggif

SEM COMENTÁRIO