ACIR GURGACZ É MANTIDO NA PRESIDÊNCIA DO PDT EM RONDÔNIA

0
28
ACIR GURGACZ É MANTIDO NA PRESIDÊNCIA DO PDT EM RONDÔNIA
ACIR GURGACZ É MANTIDO NA PRESIDÊNCIA DO PDT EM RONDÔNIA

PORTO VELHO-O presidente regional do PDT, senador Acir Gurgacz, foi reconduzido neste domingo, por unanimidade, à presidência regional do partido durante encontro em Porto Velho. O parlamentar assume com a missão de conduzir o processo eleitoral no próximo ano no Estado. “Estamos empenhados para  trabalhar para um Brasil melhor e uma Rondônia promissora”, disse o parlamentar.

Em discurso de agradecimento pela recondução na presidência, Acir disse que o PDT está preparado e tem quadros para disputar as eleições para Assembleia, Câmara Federa, Senado Federal e governo do Estado. “Temos ainda  pré-candidato à Presidente da República, que é Ciro Gomes, que já foi prefeito de Fortaleza, governador e ex-ministro”, disse o pedetista.

Acir destacou o trabalhado do governador Confúcio Moura (PMDB), que está no segundo mandato, e do momento da economia em Rondônia.  “Faço uma saudação ao Confúcio Moura e entendo que o Estado de Rondônia está bem administrado. Confúcio recebeu um estado com problemas e hoje a realidade é bem diferente com as contas equilibradas”, disse.

Ele disse ainda para os convencionais que no próximo ano a população estará retornando às urnas. “Não podemos entregar o Estado para quem não tem compromisso com a  coletividade e nas mãos de quem desvia dinheiro público e de  oportunistas que desviam dinheiro da agricultura. O dinheiro desviado da corrupção é o que faz falta para administrar o Estado no futuro”, disse.O presidente do PDT fez convite à população para unir forças e dizer à sociedade que o partido tem um projeto para o Brasil e para Rondônia.

Participaram do encontro o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o pré-candidato à presidência, Ciro Gomes, e os presidentes do PSDB em Rondônia, deputada federal Mariana Carvalho, presidente regional do PSB, Mauro Nazif, deputados estaduais Léo Moraes (PTB), Luizinho Goebel (PV), Saulo Moreira (PDT), Airton Gurgacz (PDT), prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires, vereadores da capital e interior, além de lideranças políticas.

CIRO GOMES DIZ EM PORTO VELHO QUE O BRASIL TEM 14 MILHÕES DE DESEMPREGADOS.

-O pré-candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, disse ontem, domingo, em Porto Velho, que o Brasil está bem próximo de alcançar o índice de 14 milhões de brasileiros sem emprego. “Hoje mais 13 milhões de pessoas amanheceram procurando emprego sem conseguir uma vaga no mercado”, afirmou. O ex-ministro participou do encontro regional do partido no Estado, ao lado do presidente nacional, Carlos Lupi e do senador Acir Gurgacz, que foi reconduzido à presidente regional em Rondônia.

“Hoje mais de 10 milhões de pessoas estão vivendo da repressão das cidades. O sentido superior do encontro de hoje é reunir é levar a lembrança para casa da militância que 62 mil brasileiros foram assassinados nos últimos anos. Esse número é mais de 3 vezes somando as mortes nas últimas guerras. São jovens e negros e pobres. O país tem menos jovens matriculados no ensino superior, enquanto isso, sobra dinheiro para roubo e especulação financeira. O nosso povo faz oração e pede a Deus para ajudar o Brasil a encontrar um caminho para sair da crise”, disse.

Corrupção na presidência 

A corrupção, segundo Ciro Gomes, está no centro da Presidência da República, que é o Congresso. Este é um momento horrível que a sociedade brasileira está enfrentando.  Nos precisamos com muita humildade e respeito, procurar a família brasileira, olhar para os jovens e chamar para a construção de novo cenário. É preciso conversar e não será com a demagogia que vamos resolver o problema do Brasil. Tem que se apresentar para o Brasil quem é ficha limpa e que não roubou o dinheiro do povo.

Durante pronunciamento para os convencionais, Ciro Gomes disse que jovem não é preparado para a escola. O Brasil, com a base física que tem, infelizmente sofre. Vamos pagar 482 bilhões de dólares com juros. O dinheiro seria o suficiente para construir melhores rodovias, pontes com esse dinheiro, pontes. O militante vai passar o pão que o diabo amassou durante a campanha, mas acreditamos na mudança para dias melhores”.


População não deve pagar conta da crise, diz presidente nacional do PDT, Carlos Lupi

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, participou neste domingo em Porto Velho (RO), da convenção regional do partido no Estado e disse que a população não deve pagar a conta da crise econômica em que o Brasil enfrenta.

O momento é grave e triste para a população. O governo que está ai aumentando os impostos e prejudicando diretamente os trabalhadores. Quem sempre paga a conta na hora da crise é o povo brasileiro”, disse Carlos Lupi, que cumpre agenda nos estados do Norte anunciando a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência.

“Estou no partido há  37 anos e acredito na mudança. O ato político de hoje em Porto Velho não é somente uma mobilização partidária. Muitos deixaram de cumprir outros compromissos e vieram exercer neste domingo um ato de cidadania”, disse Lupi.

Carlos Lupi destacou o trabalho do senador Acir e a trajetória política do  parlamentar em Rondônia. “Acir escolheu Rondônia para desbravar e hoje está colocando à  disposição do povo a sua trajetória de vida e seu gesto de gratidão por esse Estado. Quando você aceitar entrar em uma disputa eleitoral, você está colocando à disposição da população a  competência. É uma honra para o PDT ter Acir representando Rondônia”, disse Lupi.

 

Fonte: Diário da Amazônia

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here