Moradores têm até o fim do mês para pagar dívidas com a prefeitura de Cacoal com descontos

0
10
Moradores têm até o fim do mês para pagar dívidas com a prefeitura de Cacoal com descontos
Moradores têm até o fim do mês para pagar dívidas com a prefeitura de Cacoal com descontos

Até o dia 31 de janeiro, os contribuintes com dívidas em atraso com a Prefeitura de Cacoal (RO) poderão quitar os débitos com até 70% de descontos em juros e multas. Segundo o setor de arrecadação a negociação pode ser feita por pessoas físicas e jurídicas para o quitação das dívidas vencidas até dezembro de 2016.

Conforme o secretário municipal de Fazenda, Gilmar de Assis, até o dia 29 de setembro de 2017, as pessoas com dívidas em atraso com o município puderam quitar os débitos com 100% de descontos e juros e multas. Após o fim do prazo, os descontos continuam sendo oferecidos, porém, com valores menores.

“Até 31 de janeiro, o desconto na quitação a vista de qualquer dívida vencida até dezembro de 2016 será de 70%. E quem optar pelo parcelamento do débito o desconto é de 50%, podendo ser dividido em até 10 vezes dependendo do caso”, explica o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, o beneficio é válido para pessoas físicas e jurídicas. Após este prazo, o contribuinte poderá ter o nome protestado nos órgãos de proteção ao crédito.

“Desde o início do programa de Programa de Estímulo à Regularização Fiscal no ano passado, muitas pessoas nos procuraram e regularizam as pendencias junto a receita municipal. Agora, para quem ainda não não quitou seus débitos o prazo vence no próximo dia 31. Já para que aqueles que não se regularizarem dentro deste prazo poderá ter o nome encaminhado para o cartório de protesto”, aponta Gilmar de Assis.

A quitação dos débitos devem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na Secretaria Municipal de Fazenda que funciona no prédio novo da prefeitura. Para fazer a negociação de forma parcelada o interessado precisa apresentar documentos pessoais e um comprovante de endereço

Por Rogério Aderbal, G1 Cacoal e Zona da Mata

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here